Buscapé

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dificuldades da vida






Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade. Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres. A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem.

Destino






O destino realmente une algumas coisas, algumas pessoas, algo acontece por um motivo, pra nos ensinar a dar valor, a nunca desperdiçar uma chance, porque na segunda chance, pode nem ter mais aquela razão, que se ao menos você chega a conhecer, ver, falar (tanto faz) com alguém, é por um motivo, mesmo que você esteja "sofrendo" é por motivo. Já me falaram uma vez, e insistem em me dizer: "Devemos seguir pela razão e não pela emoção, emoção vai e passa, razão permanece. Segue pela razão, mesmo que talvez as vezes não seja a melhor opção, vai na risca, arrisca.

A visão do futuro






Futuro. Um tempo tão longe e tão perto no mesmo momento. Nós seres humanos somos cheios de sonhos, sejam eles possíveis ou não. Nascemos com o coração lotado de uma esperança. Mas nem sempre tudo o que queremos é tudo o que realmente necessitamos. Fazemos escolhas absurdas e esquecemos de todas as consequências que ela nos traria. Mas o ser humano é assim, sonhador. E é isso o que nos move: Sonhar.

Só entre se não tiver a intenção de sair...






Seja bem vindo, não se esqueça de fechar a porta ao entrar. Não pense que este aviso é apenas para manter fora os que não são bem vindos, é para manter dentro aqueles que não quero que se afastem. Como pode ver, as janelas estão sempre a disposição, mas saia por elas com a intenção de jamais voltar, pois não receberei de voltar aqueles que um dia já me abandonaram. Nem sempre fui assim, houve tempos em que a porta permanecia sempre aberta e até mesmo visitantes passageiros eram bem recebidos, mas sabe como é, chega um ponto em que precisamos de algo concreto a que nos agarrar e tudo que é passageiro torna-se… vazio. As janelas são a passagem de saída pois representam a fuga, sendo assim, deixam uma mensagem clara: “Aqui, eu não estava bem. Então parti”. Porém, se engana quem pensa que só quem parte se fere por deixar para trás parte do que um dia foi, quem permanece também se machuca. Aceitar mais uma vez, aquele que fugir, é desejar mais uma vez se machucar e isto, já aviso, não é algo que alguém em sã consciência deseje. Sinta-se à vontade, pegue o que quiser, a propósito, a cozinha está a sua disposição. Por que alguém sairia sendo tão bem recebido? Você me pergunta. Bem, não há uma resposta certa para essa pergunta, mas algo lhe afirmo: Certas pessoas acreditam que merecem mais do que já têm e partem em busca desse algo a mais sem se dar conta de que tudo em excesso extravasa e sai do controle